quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hala Madrid!!!!!

   Espero que tenham tido um bom Carnaval. O meu foi relativamente bom. Passei cerca de cinco dias em Madrid.
   Confesso que a cidade não me atraiu muito, antes pelo contrário, achei-a muito feia e nojenta.
   Visitei alguns sítios interessantes, entre os quais o Museu do Prado, o Museu Tyssen, a Porta de Alcalá, a Plaza Mayor, o Palácio Real, a Gran Via e o Centro Russo de Cultura e Ciência.
    Como boa maluca futebolística e não só, confesso que o local que mais gostei foi o Estádio Santiago Bernabéu, 'Catedral' do Real Madrid.
   Como o meu hotel ficava no meio de Madrid e, digamos, do outro lado da cidade, meti-me no Metro com os meus pais e o meu irmão em direcção a estação que tem o mesmo nome que o estádio (no caso de quererem ir, da Estação del Sol - ou raio que seja - até a Estação Santiago Bernabéu são 1,60€ por pessoa). Foi a primeira vez que andei de Metro, por isso, foi muito emocionante. Quando lá cheguei quase que ia desmaiando, de tão grande que aquela porra era. Só para terem uma ideia, faz o dobro da Luz. Just saying...
   Fui a uma visita ao Estádio, com o meu pai. Aquilo é o máximo!
   Vi o relvado das dezenas de camadas de bancadas. Vi a sala DiStefano que é (calculo) o Eusébio lá do sítio. Quase que me ajoelhei e beijei a bola de ouro ali do nosso compadre Cristiano. Vi os balneários  que foi, provavelmente a minha parte preferida (devem de calcular porquê - não, não estava lá o Casillas). Os bancos de suplentes e do treinador são realmente muito confortáveis, e, confesso, fiquei com vontade de levar um para casa. Não comprei nenhuma camisola do Ronaldo, e, muito menos uma do lindo do Sérgio Ramos, mas não há dinheiro para esses luxos - acho que nunca vou ter dinheiro para tal, infelizmente.
   Passei por uma cinco ou seis 'Pousadas da Juventude', onde o meu pai diz que cada noite custa meia dúzia de euros e que se conhece lá gente de outros países, e que, nas camaradas, há uma mistura de géneros, o que é brutal. Fiquei muito interessada e estou a pensar, no próximo ano ou algo assim, fazer uma viagem sozinha por algumas cidades europeias... Se alguém quiser vir comigo e/ou ajudar-me a planear, estejam à vontade!...

Sem comentários:

Enviar um comentário