segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Demi Lovato's Stay Strong

   Ontem decidi ver o documentário/reportagem sobre a Demi Lovato chamado "Stay Strong".
   Devo dizer que realmente valeu a pena e que aconselho toda a gente a vê-lo.
   Gostei bastante porque me identifico bastante com ela, e tenho acompanhado o trabalho dela ao longo do tempo. Quem é que não se lembra dela no Camp Rock? É daquelas coisas que todos os adolescentes viram, mesmo sem admitirem isso a ninguém.
   Bem, este documentário, chamemos-lhe assim, mostra o lado mais 'oculto' dela. Acho que serve sobretudo para compreendermos realmente as coisas vistas do lado dela. Serve para perceber os motivos dela ter ido para um centro de recuperação e o que está agora a fazer.
   Gostei e admirei bastante o facto de ela ter encorajado um rapariga com problemas oncológicos a ir para um dos seus concertos sem peruca e, nesse mesmo concerto, ela ter-lhe agradecido, pois isso valorizava o seu trabalho e demonstrava que tudo o que fazia para os outros.
    Serve para aprendermos que também acontece com os famosos, que normalmente associamos uma vida fantástica, uma vida de sonho. Serve também para nos encorajar, porque se calhar não estamos sozinhos, não somos os únicos que nos amputamos, que não somos os únicos a ter distúrbios alimentares, que não somos os únicos a ter depressões.
   Infelizmente, desde há algum tempo que também tenho tido alguns problemas, mas acho que nunca é tarde para dizer isto:
   DEMI, PLEASE STAY STRONG. PLEASE STAY WITH US, YOU MAKE THE WORD BETTER, YOU GIVE US FAITH TO GO ON. STAY STRONG, AND THANK YOU VERY VERY MUCH.
   Se virem a reportagem, perceberam melhor...

Memórias

   Estas memória são reais, mas de certa forma baseadas na música da Taylor Swift intitulada I knew you were trouble.
   As memórias contigo... Já não acontecem muito. Nem tão frequentemente como de antes. Já não predominas os meus pesadelos com dantes. Mas ainda cá estás.
   Depois de me teres rejeitado, as memórias contigo vieram rapidamente. Muitas vezes. Demasiadas vezes. Fizeste-me ter pesadelos contigo. Foi horrível sabes?
   Eu já sabia que nunca ficaríamos juntos durante muito tempo. Eu sabia que aquilo era tudo uma mentira, uma farsa. Que tu nunca me amas-te.
   De certa forma, nem eu te amava. Acho que aquilo foi tudo por pena. Mas... A sério que estava disposta. Digo-te que sim. Simplesmente que sim. Mas tu não. Fizeste-me ver as coisas mal, como se fosse por um caleidoscópio.  Nunca pensei que o usasse como forma de ver a realidade sentimentalista .. Mas chegaste tu e fizeste-me ver isso...
    Acho que começámos a namorar repentinamente e acabámos ainda mais rapidamente. Foi um namoro tão pequeno, tão insuficiente. Mas tão significativo.
    Não é que te ache Satanás, mas acho que a nossa relação foi abençoada por ele e não por Jeová. Acho incrível esse facto.
    Eu estava simplesmente elucidada, cega com o sentimento de te ter. Talvez tu soubesses de tudo. Talvez até tu soubesses como eu era. Talvez tu tivesses feito de propósito.
    Mas sabes uma coisa? Eu não chorei. Não me martirizei, não fiquei mal. Apenas ergui a cabeça. Passado é passado. E há aquelas pessoas que não valem a pena. Simplesmente não valem a pena. E nós só temos de seguir em frente...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

FÉ NO AMOR (Love's faith)

   Se Deus nos fez assim e até mandou o seu único filho para nos dizer isso mesmo, devo dizer que, sinceramente,  há coisas que não entendo.
    Cristo propagou por nós, seus fiéis, que nos deveríamos amar e amar aos outros. Como é que é possível nós nos amarmos como somos, se todos nos criticam? Como poderemos ser nós próprios, se o que nós fazemos é logo, à partida, defeituoso? Como é que o podemos fazer, se as pessoas que nos são mais próximas são as primeiras a apontar-nos o dedo? Como podemos amar os outros, se somos logo julgados pelos mesmos? Como é que os homossexuais se conseguem assumir, com tantas pessoas a exclui-los, a olhá-los de lado e a querer aniquilá-los? Porque é que um casal de homossexuais é considerado pecado? Afinal, não era isso o suposto? As pessoas amarem-se? Deus, Jesus, não querem isso? Não é isso que andam e querem propagar? Provavelmente, os que não são homossexuais, fazem pecados, coisas horríveis e tremendas. Mas não o consideram pecado...
    Por actual experiência própria, acho horrível querer-se saber quem é, como é e porque o é, e todos estarem a contrariar e a criticar isso. Calculo que para outros na mesma situação sintam o mesmo.
    Em relação aos homossexuais, não tenho nada contra eles. São pessoas normais, como qualquer outras. Não conheço nenhum/nenhuma, mas há pessoas que me são mais ou menos chegadas e que dizem que até são fixes.
    Ah, em relação ao rapazes homossexuais, em especial, acho os casais de gays mesmo lindos e fofos! No Tumblr há uma quantidade enorme de fotografias de casais de gays mesmo 'windos'!...
    Não acompanho muito os casais de lésbicas, nem penso ter visto alguma vez um casal de tal tipo, mas espero que saibam que também vos admiro bastante.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hala Madrid!!!!!

   Espero que tenham tido um bom Carnaval. O meu foi relativamente bom. Passei cerca de cinco dias em Madrid.
   Confesso que a cidade não me atraiu muito, antes pelo contrário, achei-a muito feia e nojenta.
   Visitei alguns sítios interessantes, entre os quais o Museu do Prado, o Museu Tyssen, a Porta de Alcalá, a Plaza Mayor, o Palácio Real, a Gran Via e o Centro Russo de Cultura e Ciência.
    Como boa maluca futebolística e não só, confesso que o local que mais gostei foi o Estádio Santiago Bernabéu, 'Catedral' do Real Madrid.
   Como o meu hotel ficava no meio de Madrid e, digamos, do outro lado da cidade, meti-me no Metro com os meus pais e o meu irmão em direcção a estação que tem o mesmo nome que o estádio (no caso de quererem ir, da Estação del Sol - ou raio que seja - até a Estação Santiago Bernabéu são 1,60€ por pessoa). Foi a primeira vez que andei de Metro, por isso, foi muito emocionante. Quando lá cheguei quase que ia desmaiando, de tão grande que aquela porra era. Só para terem uma ideia, faz o dobro da Luz. Just saying...
   Fui a uma visita ao Estádio, com o meu pai. Aquilo é o máximo!
   Vi o relvado das dezenas de camadas de bancadas. Vi a sala DiStefano que é (calculo) o Eusébio lá do sítio. Quase que me ajoelhei e beijei a bola de ouro ali do nosso compadre Cristiano. Vi os balneários  que foi, provavelmente a minha parte preferida (devem de calcular porquê - não, não estava lá o Casillas). Os bancos de suplentes e do treinador são realmente muito confortáveis, e, confesso, fiquei com vontade de levar um para casa. Não comprei nenhuma camisola do Ronaldo, e, muito menos uma do lindo do Sérgio Ramos, mas não há dinheiro para esses luxos - acho que nunca vou ter dinheiro para tal, infelizmente.
   Passei por uma cinco ou seis 'Pousadas da Juventude', onde o meu pai diz que cada noite custa meia dúzia de euros e que se conhece lá gente de outros países, e que, nas camaradas, há uma mistura de géneros, o que é brutal. Fiquei muito interessada e estou a pensar, no próximo ano ou algo assim, fazer uma viagem sozinha por algumas cidades europeias... Se alguém quiser vir comigo e/ou ajudar-me a planear, estejam à vontade!...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Frases

   A minha imaginação neste últimos tempos, confesso, não tem sido a melhor. Já devem ter reparado nisso, mas, prometo que, quando ficar mais aliviada de testes, testes intermédios e trabalhos, juro que trarei 'publicações' melhores.
   Hoje, decidi partilhar convosco algumas frases de escritores e outras personalidades que eu admiro bastante. Espero que gostem e que não fiquem mal por isto.
   Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conhece mil. - Léon Tolstoi
   Não é possível ser bom pela metade. - Léon Tolstoi
   Todo o mundo é capaz de dominar uma dor, excepto quem a sente. - William Shakespeare
   Os homens de poucas palavras são os melhores. - William Shakespeare
   A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz. - Fiódor Dostoiévsky
   Às vezes o homem prefere o sofrimento à paixão. - Fiódor Dostoiévsky
   Tenho pena das pessoas que se acham perfeitas. - Miley Cyrus
   Os melhores sonhos acontecem quando estamos acordados. - Miley Cyrus
   Tenho em mim todos os sonhos do mundo. - Fernando Pessoa
   Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. - Fernando Pessoa
   É o coração que faz o carácter. - Eça de Queirós
   É o comer que faz fome. - Eça de Queirós
   O fraco rei faz fraca a forte gente. - Luís Vaz de Camões
   A verdadeira afeição na longa ausência de prova. - Luís Vaz de Camões
   Às armas e barões assinalados. - Luís Vaz de Camões
   O amor é um fogo que arde sem se ver. - Luís Vaz de Camões
   Há, obviamente, muitas mais frases que eu gosto destes e outros intermediários de arte. Espero que tenham gostado delas! Todas elas são muito bonitas, da minha opinião e expressão bastante o meu ser.