sábado, 1 de dezembro de 2012

Twilightmania (parte III)

   Eu sei que estou a ser chata com isto, mas não consigo evitar comentar e dar a minha opinião sobre algo que está a fazer tantos fãs.
   Tendo quatro dos cinco filmes vistos (sim só me falta o "Amanhecer: Parte 2") e tendo lido todos os livros, devo dizer que esta saga, a níveis da 7ª arte, foi uma desgraça.
   Os livros, para além de terem um enredo um pouco à conto de fadas, sempre têm um fiozinho que prende o leitor.
   Já os filmes... Continuo a achar que o "Crepúsculo" é o melhor filme de todos. A "Lua Nova" também não é má de todo, mas sempre achei que acontecia tudo muito apressadamente. Isto tanto no livro como no filme. A adaptação para o grande ecrã do "Eclipse" foi, na minha opinião, uma autêntica catástrofe (digo eu que devem ter havido pessoas que gostaram). Vi muito recentemente (há uns dias) o "Amanhecer: Parte 1". Tenho que admitir que rapidamente passou para o 2º lugar da lista dos melhores filmes da saga.
   Achei-o fiel ao livro e à história (se bem que não tanto como o "Crepúsculo") e muito bom a nível de organização e efeitos especiais (que não devem de ter sido poucos).
   Gostei particularmente, neste filme, do vestido de noiva da Bella. Para além de eu não me ver num daqueles.
   Mas, sem dúvida alguma, a parte mais bonita do filme foi quando o Jacob marcou a Renesmee, enquanto é um simples, indefeso e fofo bebé.
   Voltarei daqui a uns tempos, quando tiver visto o "Amanhecer: Parte 2" no cinema (UI!, antes que cá chegue...), escrevo a Parte IV do Twilightmania, só para dizer as minhas opiniões.

Sem comentários:

Enviar um comentário