domingo, 30 de dezembro de 2012

Cadáver esquisito (À moda do Grupo Surrealista) - Parte II

O que é o amor platónico?
É a magia que paira no ar.
O que é um fogo?
É um longo beijo.
O que é a sexualidade?
É um cinto de ligas.
O que é o amor?
É um cão a ladrar.
O que é a deprimência?
É um passeio pelo Tejo.
O que é a felicidade?
É uma coisa mútua.
O que é a alma?
É uma sátira.
O que é a paixão?
É um fogo que arde sem se ver.
O que é a solidão?
É um par de Jeffreys.

sábado, 29 de dezembro de 2012

O querer da necessidade

   Quero alguém que me diga "AMO-TE" e seja verdade. Quero alguém que me ame. Quero que alguém me abrace e beije sem eu pedir. Quero alguém que me mande uma mensagem, a dar-me os bons dias e uma mensagem a desejar-me boas noites. Quero alguém que não esteja sempre a meter defeitos em mim. Quero alguém que nunca se zangue comigo. Quero alguém que me compreenda. Quero alguém que me deixe ter o quarto desarrumado. Quero alguém que não me ache uma desilusão. Quero alguém que me deixe ler os dias inteiros. Quero alguém que me deixe escrever sobre o que eu quiser. Quero alguém que quando eu disse que não sei quem sou, me diga quem realmente sou e o que acha de mim. Quero alguém que me ame. Quero alguém que me acarinhe. Quero alguém que acabe com a minha solidão. Quero alguém que acabe com a dor que eu sinto no coração.
   Mais do que querer, eu preciso.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Prendas de Natal

   Espero que estejam a ter um Natal bom, cheio de prendinhas.
   Eu, pela parte da minha mãe, recebi um CD dos One Direction (a minha prenda preferida, sem dúvida alguma) e um jogo para a Wii de Zumba (eu pedi o JustDance4, mas pronto...)
   O meu pai deu-me um relógio, que não gostei por ter pulseiras para trocar. Acho que ele ficou um pouco triste, mas é a vida!
   Os meus tios Teresa e Paulo e o meu primo Pedro deram-me um Cluedo, o meu jogo de sonho (ainda tenho de o experimentar).
   A minha melhor amiga Inês e a respectiva família deram-me um porta-chaves muito bonito com uma menina japonesa (acho que é japonesa) muito fofa.
   Os meus vizinhos Dias, cujo o rapaz é o melhor amigo do meu irmão, deram-me um bloco de notas e uma caneta muito foleira.
   Espero que tenham tido umas prendinhas muito boas. É bom que digam o que receberam. Ou não.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O caso dos tamanhos

   Acho que todos conhecem aquele mito de os pés de um homem indicarem o tamanho do seu... pénis.
   Tenho que admitir que sempre acreditei ferozmente neste mito, e acho que a maioria da população também acredita.
   Recentemente, dei-me ao luxo de comprar um livro de curiosidades cientificas (só o comprei para ter um livro autografado, mas o que conta é a intenção). Chama-se Por que choramos quando cortamos uma cebola? e foi escrito pelas jornalistas Teresa Firmino e Filomena Naves.
   Neste livro, está escrito que isto é mentira e que o tamanho do pénis e o tamanho dos pés podem variar e que uma coisa não indica a outra.
   Acho que preferia não o ter comprado... Preferia ter a ideia antiga...
   Sr. Pretendente, esteja mais descansado, que vai ter mais sorte (mais ou menos). Os outros homens, que espalhem a notícia, para se 'safarem'.

Apocalipse

   Muito bem. Hoje é dia 21 de Dezembro de 2012 e felizmente o mundo não acabou.
   Acabei de ver as notas da escola e devo dizer que considero esse o meu Apocalipse, visto que eu as vi há uns minutos atrás. Achei que seria interessante (ou nem por isso) partilhar convosco a minha poderosa inteligência (ou a minha poderosa burrice).
   Tive 4 a todas as línguas (que bom). Todas as línguas significa Português, Inglês e Francês. Menos mal. Tive 4 a História (mesmo tendo estudado intensamente a Revolução Russa) e a Geografia (mesmo no último teste não ter estudado nada). Tive 4 a Matemática pela milésima vez consecutiva (Cadê o 5?). Tive 3 a Ciências Naturais (por causa de um teste miserável e um trabalho de grupo, em que eu fiz tudo) e 3 a Ciências Fisico-Químicas (graças à minha primeira negativa da minha vida). Quando vi o meu 4 a Educação Visual, só me apeteceu esmurrar o professor. Quer dizer, fui obrigada a ir para EV, e, depois de me ter esforçado tanto e de ter tanto jeito para as perspectivas, o homem só me dá esta nota desgraçada. Tive 3 a Educação Física, graças aos meus fantásticos dotes para o basquetebol e para o andebol. Tive 4 a Oferta Complementar (nem quero comentar esta disciplina de * convosco) e a TIC (graças ao meu 70% no teste de avaliação, que não estudei). Por fim, para concluir, devo dizer que adoro a minha professora de EMRC, pois foi a única a dar-me o 5. Estou muito agradecida e que Deus esteja consigo.
   Se alguém me quiser dar o contacto para me dar umas explicações de Ciências Naturais ou Ciências Fisico-Químicas, estejam à vontade.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Desejos de Natal

   Eu bem sei que estamos em crise e tudo o mais, mas eu não deixo de ser humana (tenho dúvidas). Por isso tenho os meus desejos (não estava a pensar nesses). Aqui vão algumas das coisas que eu gostaria de receber no Natal (se bem que a única coisa que eu tenho debaixo da árvore é a prenda da minha avó... Arrepios). E se me quiserem dar algo, estão à vontade...
    Para não se sentirem ofendidos, sim, eu não me importava de receber um Pai Natal muito jeitoso em minha casa. Ou dois. Ou até três...
   Claro que não me importava de receber mais umas sapatilhas... Estejam à vontade com a marca, não sou esquisita.
   Um cap da Obey, um casaco da Adidas, uma sweat da Nike,... Aqueles desejos de uma pessoa de longa data.
   Um daqueles DVD's dos lives dos One Direction, acharia muito lindo. Nada de gozarem.
   Ir a um concerto dos meus Radiohead, nem que tenha de ir para o outro lado do mundo... Mas também, quem não?
   Bem, não me quero alongar muito, que a lista é longa (longuíssima). Bem, digam o que gostariam de receber para o Natal, mesmo que não tenham dinheiro para nada.
   Bom Natal, se não me vier actualizar até lá...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Twilightmania (parte IV)

   Juro que depois disto nunca mais falo do Twilght em massa...
   O filme até chegou rápido cá a Beja, e, mais importante que tudo, fui vê-lo antes do fim do mundo (que é já na próxima sexta). Fui vê-lo ontem, por isso, isto ainda está fresquinho (mais ou menos).
   No princípio, tenho de confessar, quase que ia dormindo, pois o realizador foi muito inteligente e decidiu o nome de todos os actores, etc, etc, no princípio do filme. Então, foi um início muito divertido.
   Tenho admitir que até gostei do filme. A Nessie é mesmo muito linda, tanto em bebé como em criança. Amei também quando a Bella lutou contra o Jake e quando fez braço-de-ferro com o Emmett. Bela mulher. Finalmente vi o Jamie Campbell Bower (o actor que faz de "Caius") com o seu cabelo ao natural nesta saga. Sim, por que se repararem, por exemplo, na Lua Nova, ele tinha o cabelo branco (ou quase) e agora já tem o cabelo de uma cor decente (ou seja, a sua cor natural). Não precisam de agradecer a observação. A parte em esta tudo a decorrer bem (quer dizer, arranca-se a cabeça à maioria) e depois volta tudo para trás, foi altamente.
   Ouve um aspecto que eu não gostei particularmente: não foi muito fiel ao livro. Haviam partes em carência e outras em excesso. Eu sei que o filme é inspirado no livro, e que eu sou exigente, mas...
   Bem, para acabar, gostaria de sublinhar mais dois aspectos: os fantásticos efeitos especiais e o sotaque maravilhoso dos Vladimir e Stefan, os vampiros romenos (adoro os Noel Fisher e Guri Weinberg).
   Dêem as vossas preciosas e brilhantes opiniões sobre isto e espero que tenham gostado.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Possibilidades

   Eu sei que ainda nem o 1º Período acabou, mas já ando a ver as hipóteses que existem para o Secundário (parece que afinal já não vai ser pago... Sr. Passos Coelho, decida-se!).
   Vou ter que ter obrigatoriamente quatro disciplinas: Português, durante os três anos (mesmo bom), Filosofia, durante dois (amo este facto, se bem que poderiam ser os três anos), Língua Estrangeira I, II ou III durante dois anos, ou seja, continuação de inglês, iniciação de espanhol, continuação de espanhol, iniciação de francês ou continuação de francês (vou escolher continuação de inglês) e Educação Física durante os três anos.
   Mas, vou ter de escolher uma área. Quero escolher Humanidades e Letras, para além de existirem mais três, Artes, Economia e Ciências e Tecnologias.
   As Artes foram logo postas de parte, por causa dos meus péssimos dotes artísticos. Economia é horrível a meu ver, logo, também foi rapidamente posta de parte. As Ciências e Tecnologias, para além da disciplina obrigatória especifica ser Matemática, ainda pensei em ir, por causa de querer seguir Medicina Legal ou algo do género. Acabei por desistir, pois apercebi-me que seria um desperdício não utilizar a minha boa arte de escrever (e não em Artes isto não se enquadra).
   Por isso, acabei por escolher Humanidades e Letras ou Letras e Humanidades, é a mesma coisa. Para além de ser a área com que eu mais me identifico, tem as minhas três áreas/disciplinas preferidas: Português, História (como especifica) e Filosofia (sonho desde o 4º ano em ter esta disciplina).
   Depois de acabar o Secundário, quero tirar jornalismo, e, depois, ser jornalista e escritora.
   Resta saber se consigo convencer os meus pais a ir para Humanidades. Depois o resto é um "bónus".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pai

Pai,
Por favor olha para mim.
Pai,
Olha para o meu fim.

Terei eu crescido segundo o previsto?
Terei eu feito tudo o que tu querias?
Tirei todas as notas que desejaste?
Estarei a fazer tudo como previas?

Pai,
Uma coisa apenas te quero dizer:
Orgulhoso te quero fazer.

Sempre foste o meu herói,
E sempre irás ser.
Mas mais perfeita do que isto não consigo ser...

A VIDA É A VIDA (life is life)

Tenho metade da minha turma
A meio metro de mim
Tudo a falar,
Tudo entre si.

Todos me vêm,
Mas ninguém me liga.
Sou ignorada por todos,
Onde está a minha melhor amiga?

Acabei de me mover,
Para não estar com ninguém.
Ninguém quer saber, não quero saber...

Ninguém quer saber,
Nem eu o quero.
Adeus, estou farta de sofrer!...

sábado, 1 de dezembro de 2012

Twilightmania (parte III)

   Eu sei que estou a ser chata com isto, mas não consigo evitar comentar e dar a minha opinião sobre algo que está a fazer tantos fãs.
   Tendo quatro dos cinco filmes vistos (sim só me falta o "Amanhecer: Parte 2") e tendo lido todos os livros, devo dizer que esta saga, a níveis da 7ª arte, foi uma desgraça.
   Os livros, para além de terem um enredo um pouco à conto de fadas, sempre têm um fiozinho que prende o leitor.
   Já os filmes... Continuo a achar que o "Crepúsculo" é o melhor filme de todos. A "Lua Nova" também não é má de todo, mas sempre achei que acontecia tudo muito apressadamente. Isto tanto no livro como no filme. A adaptação para o grande ecrã do "Eclipse" foi, na minha opinião, uma autêntica catástrofe (digo eu que devem ter havido pessoas que gostaram). Vi muito recentemente (há uns dias) o "Amanhecer: Parte 1". Tenho que admitir que rapidamente passou para o 2º lugar da lista dos melhores filmes da saga.
   Achei-o fiel ao livro e à história (se bem que não tanto como o "Crepúsculo") e muito bom a nível de organização e efeitos especiais (que não devem de ter sido poucos).
   Gostei particularmente, neste filme, do vestido de noiva da Bella. Para além de eu não me ver num daqueles.
   Mas, sem dúvida alguma, a parte mais bonita do filme foi quando o Jacob marcou a Renesmee, enquanto é um simples, indefeso e fofo bebé.
   Voltarei daqui a uns tempos, quando tiver visto o "Amanhecer: Parte 2" no cinema (UI!, antes que cá chegue...), escrevo a Parte IV do Twilightmania, só para dizer as minhas opiniões.

Lana del Rey (biografia)

   Todos a conhecem (espero eu). Lana del Rey é uma das grandes revelações dos últimos tempos. E também é, sem dúvida alguma, uma grande heroína minha.
   Elizabeth Woolridge Grant nasceu no dia vinte e um de Junho de 1986, em Lake Placid, perto da cidade que nunca dorme. Actualmente tem vinte e seis anos.
  É modelo, cantora e escritora, quando canta é influenciada por Allen Ginsberg, Elvis Presley, Britney Spears, Nina Simone, Nirvana (em especial o seu vocalista, Kurt Cobain), Leonard Cohen, Bob Dylan, The Beach Boys e Antony and the Johnsons e os seus géneros vocais consistem em indie pop, pop, chamber pop, dream pop, adulto contemporâneo, Slowcore e  hip hop alternativo. Toca piano e canta, sendo mezzo-soprano.
   Começou como Lizzy Grant, mas, sempre foi muito criticada pela imprensa. Desistiu.
   Foi para Londres e decidiu arranjar outro nome, um pseudónimo (não vou dizer nada a este respeito). Lana del Rey pareceu-lhe a combinação perfeita, tendo vindo da actriz Lana Turner e automóvel Ford del Rey. Encontrou este pseudónimo com a ideia de se juntar a músicos e formar uma banda, mas aconselharam-na a lançar-se a solo. Falou com várias editoras, mas recusavam-na sempre.
   Decidiu então, lançar em Outubro de 2011, um single, Video Games, com um vídeo composto por várias filmagens feitas pela própria artista. Foi um enorme sucesso.
   Lançou o seu primeiro álbum, intitulado de Born to die, lançado a trinta de janeiro de 2012 no Reino Unido e no dia seguinte, no resto do mundo. Este álbum inclui os famosos singles, que se ouvem pela rádios de todo o mundo, como, por exemplo, Born to Die, Video Games e Blue Jeans.
   Participou em muitos festivais europeus neste ano, nomeadamente, o Sónar, em Barcelona, o Hove Festival, na Noruega e o Super Bock Super Rock, em Portugal.