terça-feira, 21 de agosto de 2012

Filmes de Super-heróis

   Isto vai ser algo como: "O Cavaleiro das Trevas Renasce" vs "O Fantástico Homem-Aranha". Se não estiverem interessados, não leiam, se estiverem, e quer tenham a mesma opinião ou não, agradeço por terem lido.
   Os dois grandes rivais de banda desenhada, DC Comics e Marvel, decidem lançar cada um seu filme e sua história praticamente ao mesmo tempo.
   Pelo lado da DC Comics, "O Cavaleiro das Trevas Renasce" e do lado da Marvel, "O Fantástico Homem-Aranha".
   Pessoalmente, como super-herói, prefiro o Batman, mas os filmes do Homem-Aranha, têm uma beleza e versatilidade que supera o "adversário" deste caso.
   Mudaram os elencos dos filmes radicalmente (é o que acho). O elenco, por parte da DC Comics foi melhor escolhido do que por parte da Marvel. Ou então estava demasiado habituada a ver o Tobey McGuire a interpetar Parker. Desta vez, quem lançava as teias de aranha, era Andrew Garfield, alguém que eu acho que nem perto dava para fazer de Peter Parker. Neste filme o seu amor não era MJ, mas sim Gwen (que dizem ser o amor de Peter, antes de MJ-nunca ouvi falar desta), não interpretado por aquela actriz ruiva muito bonita de quem nunca soube o nome, mas sim por Emma Stone. Batman: não me perguntem que interpretava as personagens, que não sei. Cheguei ao cinema e fiquei surpresa por saber quem era a Catwoman, mas enfim... O super sensual Christian Bale, que hei-de sempre chamar Jesus Cristo por um filme que interpretou, foi desta vez Bruce Wayne e não o Messias. Como o meu pai disse, as pessoas habituam-se a ver a Anne Hathaway a ser a Ella Encantada e a ser a princesa-não-sei-de-onde e depois vêm-na a ser a Catwoman e até ficam malucas.
   Quanto ao enredo da história/filme, preferi o DC Comics ao Marvel. Gostei mais do Cavaleiro das Trevas por ter mais acção, mas ao mesmo tempo ter outros componentes bem incorporados no desenrolar da sequência. O Homem-Aranha, nem seguiu a origem de Peter Parker. Ele não praticou luta livre. E por isso, o homicídio do tio Ben ficou todo baralhado.
   Para quem costuma preferir os filmes da Marvel ao filmes da DC Comics (sem ofensa), pela primeira vez, vi o papel inverter-se (sem ofensa, mais uma vez).
   Acho que é tudo. DC Comics vs. Marvel. Batman/Cavaleiro das Trevas vs. Homem-Aranha. Christian Bale vs. Andrew Garfield. Anne Hathaway vs. Emma Stone.
   Dêem as vossas opiniões, se quiserem, se não quiserem, também não são obrigados. Escrevi sobre isto porque há uns tempos que queria falar de algo cinematográfico e agora surgiu-me a oportunidade. Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário