Sendo eu portuguesa, patriota e grande adepta da nossa Selecção Nacional, tive a necessidade de escrever este texto.
Começou há uns dias (alguns dias) o Europeu de 2012 a realizar na Polónia e na Ucrânia. Paulo Bento escolheu vinte e três navegadores para levar na sua embarcação. Um não pode, como irei desenvolver a seguir, e por isso foi substituido.
No passado dia 14 de maio de 2012, o nosso grande míster Paulo Bento fez as suas convocações para rumar para os lados mais a norte da Europa. Na baliza ficaram três possibilidades: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj). Para a ala defensiva temos comité de luxo: João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid), Rolando (FC Porto), Bruno Alves (Zenit S. Petersburgo), Ricardo Costa (Valencia), Fábio Coentrão (Real Madrid) e Miguel Lopes (SC Braga). Este último foi uma surpresa para os jornalistas, os portugueses, o SC Braga e... ele próprio! Miguel Lopes tinha data de casamento marcada para um dos dias de estágio! "É o dia mais feliz da minha vida", afirmou ele quando soube que foi convocado. O meio-campo vai ser composto por: Miguel Veloso (Génova), Custódio (SC Braga), João Moutinho (FC Porto), Raúl Meireles (Chelsea), Carlos Martins (Granada) e Rúben Micael. Neste sector a surpresa foi, sem dúvida, Custódio. Creio que ele já tinha sido convocado, mas não tenho a certeza. Enfim, não deixou de ser uma grande surpresa. Carlos Mertins foi convocado, mas saiu dando lugar a Hugo Viana. O porquê da sua saída não sei. Mas calculo que seja por causa do pequeno Gustavo, que ia receber a medula a uns dias da convocatória. Não falemos de coisas más, porque vendo bem estamos nos quartos-de-final, e vamos jogatr contra a República Checa. E só agora é que estou a escrever isto, que vergonha! Bem, ao ataque vão estar: Nani (Manchester United), Quaresma (Besiktas), o famoso Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Varela (FC Porto), Postiga (Saragoça), Hugo Almeida (Besiktas) e Nélson Oliveira (Benfica). Talvez o Nelsón tenha sido uma surpresa, mas lá no fundo eu sabia que ele iria ser convocado, pois o primeiro jogo que disputou foi o particular contra a Polónia, a dois particulares, se não me engano, da convocatória.
Para dizer a verdade até acho que este grupo é muito bom, e esperemos que passemos os quartos-de-final, as meias-finais e a final (ou seja: que ganhemos a prova)
Resta-me apenas desejar sorte para os próximos jogos e que Deus esteja com os convocados, o míster, os adjuntos e o resto da equipa técnica!
Carrega Portugal!
até não foi um mau europeu....
ResponderEliminarabrç
Não foi não!...
ResponderEliminarEstava a ver que nunca mais tínhamos uma boa novidade destas!