A história que mudo o mundo, sobre uma rapariga chamada Bella que se apaixona pelo vampiro Edward e que é muito amiga do lobisomem Jacob (que afinal não é lobisomem) está quase a acabar.
Teve a Stephenie Meyer o esforço de meter o final da história todo num livro para depois repartirem o livro em dois filmes para (ganhar mais dinheiro) criar mais suspense. A segunda parte do "Amanhecer" só estreia dia 16 de Novembro (disse Taylor Lautner nos MTV Movie Awards) nos EUA, por isso só em 2013 (se ainda estivermos vivos por causa da Profecia Maia) é que o devemos ver. Cá no Alentejo, só no Verão.
Depois de Bella acordar do seu sono encantado (depois da transformação, entenda-se), vai caçar. Descobre-se que ela tem um super auto-controlo em relação à sede. A sua filha, a Renesmee Carlie Cullen (Renesmee= Renée+Esme e Carlie=Charlie+Carlisle), docemente alcunhada de Nessie, cresce cada vez mais. Jacob foge da alcateia de Sam, seguido de Seth e Leah. Depois Jake revela-se a Charlie. Alice prevê que os Volturi e a restante comitiva vem combater os Cullen, pois julgam que eles criaram uma criança imortal. Entretanto, ela foge com Jasper. Os restantes Cullen tentam arranjar provas de que a criança não é imortal (é meio vampira, meio humana - a Bella teve-a ainda humana) e que cresce de dia para dia. No fim estão os Cullen para matar os Volturi e vice-versa mas tudo acaba por se resolver pacificamente. Se tal não acontecesse, Nessie ficaria a cargo de Jacob (que a marcou). Esse seria, sem dúvida alguma, o final mais fixe. Morriam os Cullen, os Volturi & Companhia e as testemunhas e a Renesmee e o Jacob fugiam para o Brasil. Rio de Janeiro, especificamente. Seria, mais emocionante. Mas foi escrito por uma mulher e as mulheres não costumam ter uma mentalidade deste género.
Bem, sempre ficam a saber o que acontece (se tiverem preguiça de ler o livro ou então morrermos por causa dos Maias): a Bella tem um auto-controlo fantástico (para além de ninguém conseguir ler a sua mente), o Jacob revela-se a Charlie, Nessie cresce a um ritmo extremamente elevado, trava-se uma batalha entre os Cullen e os Volturi nunca antes vista e resolve-se tudo pacificamente.
Um final assim? Não estava nada há espera!
P.S.: Afinal meu desejo de ler a colecção antes dos filmes acabarem concretizou-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário