quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Era do ouro desportiva: Cristiano Ronaldo (Futebol)

   A 5 de Fevereiro de 1985, no Funchal nasceu um menino chamado Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. Os seus pais deram-lhe em pequeno, uma inocente bola. O rapaz nunca mais a largou.
   Os pais cederam e inscreveram-no no futebol. Dos oito aos dez anos esteve no Clube de Futebol Andorinha de Santo António. Foi para o Clube Desportivo Nacional, aonde permaneceu mais dois anos. Portugal Continental ficou cativada e os "leões". Em 2001 tornou-se sénior. Permaneceu lá duas épocas antes de seguir para Inglaterra. Marcou cinco golos em trinta e um golos.
   Em Inglaterra, jogou pelo grande Manchester United de Sir Alex Ferguson durante seis épocas, com cento e dezoito golos em duzentos e noventa e duas partidas. Foi imagem de marca enquanto lá durou, deixando muitos pelo banco. Aí ganhou muitos dos seus prémios a nível pessoal, mas também ganhou alguns a nível de equipa. O mais importante a nível pessoal foi O melhor jogador do mundo pela FIFA em 2012.
   O conhecido CR, CR7, CR9 Ronny e Cris são as suas alcunhas mais conhecidas. O grande madeirense aceita o convite da sua vida: ir jogar para o Real Madrid. Entrou na segunda época com o Special One no comando da equipa, lugar que ainda ocupa. Pilar fundamental da equipa e titular imprescindível da equipa merengue, já fez em cento e quarenta e quatro jogos, cento e quarenta e seis bolas certeiras.
   A nível de Selecção, actualmente é o capitão português. É um dos jogadores mais novos de sempre a integrar a Selecção principal e é uma das figuras principais (ou não) da equipa das quinas.
   E assim acaba a nossa grande estrela. O que vale é que as pessoas quando pensam em Portugal pensam nele e não na crise... Bem, espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário